sábado, 2 de março de 2019

#208 ESPECIAL SÃO ROQUE: RECANTO DA CASCATA

Hello, andarilhos. Tudo bem? Estão sobrevivendo ao caos dos bloquinhos?


Eu amo conhecer lugares e acho esquisito quem não goste. Tem muito lugar interessante por aí, para ser desbravado.
Acho que isso é hereditário. Só pode ser...
Como vocês bem sabem, antes do blog, eu não ligava muito para a natureza. Sempre fui muito urbana. Esse papo de trilha, cachoeiras, matos, acampamento, parques, não significavam quase nada para mim.
Depois do "Somos Andarilhos", me tornei maluca por parques e trilhas. Claro que eu continuo preferindo uma cidade, mas é uma mudança e tanto.

Chegamos ao segundo post da série sobre São Roque e o lugar de hoje é algo inacreditável.

Vamos ouvir o barulhinho das águas no RECANTO DA CASCATA?


Esse lugar surreal fica atrás do ginásio de esportes do qual o andarilho competiu. Foi um dia inteiro, escutando esse barulhinho.
Quando eu me cansava de ver outras equipes lutando ou fazendo qualquer outra coisa, ia para lá ver a força que essa cachoeira tem.
Além de abrigar o Ginásio, também é o Centro de Exposições de São Roque. Ou seja, qualquer festa da uva, é para lá que precisa ir...
Sim, eles tem várias exposições como: Exposição de Orquídeas, Festa das Nações e entre outros.

Realmente, não há muitas informações na web sobre ela. Acho que deveria, pois é um lugar realmente encantador.
Como eu disse no primeiro post da série, São Roque tem muita natureza que é remanescente de Mata Atlântica.
Então, são 50 mil metros quadrados em 5 hectares, que pertenceu a uma família que deveria ter sido muito importante, a família Junqueira.
Não consegui encontrar nenhuma fofoca sobre eles: quem foram, de onde vieram e que fim deu.
Nem o ano consegui encontrar. Detesto isso... Mas, enfim... vamos lá.

É margeada pelo Rio Carambeí onde percorre toda a sua extensão, formando aquela cachoeira gostosa.
Mas, atenção: é toda protegida por cerca de madeira, ou seja, NÃO é permitido entrar e tomar banho. As pedras são extremamente lisas e a correnteza é fortíssima. Então, não bobeie.
Faça sua trilha, admire toda a extensão e nem aconselho a escutar musiquinha durante a caminhada, por que acho que ali escutar o barulhão da água, te traz calma. Amo escutar barulhinho de água.
Dá vontade de fazer xixi depois, mas é bom... Vocês são assim também?

E aí, em 1960, a Prefeitura comprou o local, reformou o que estava bagunçado, fez melhorias e transformou a fazenda da Família Junqueira, em Parque Recanto da Cascata, um dos pontos turísticos mais importantes e conhecidos de São Roque.
Acho que é um passeio mega romântico, pois ficar no meio de jardins de flores naturais, ilhado por várias espécies de árvores, clima de montanha, ao som de pássaros silvestres, com toda aquela aguaceira ao redor, é algo simplesmente mágico.
Já pega o seu crush e pede já em namoro ou em casamento. Duvido que alguém diga não, diante de tamanho romantismo.

Bom, para quem quer fugir do Carnaval e você não faz nenhum pouco parte da "Unidos da Netflix", é um lugar maravilhoso para respirar ar puro, descansar, relaxar e tirar toda a energia ruim daquele seu trabalho cansativo.
Acredito que valha a pena conhecer e tirar muitas fotos. Sim, o lugar é perfeito para blogueirar.
E se quiser hospedar em qualquer hotel por lá, é só entrar aqui: https://www.booking.com/

Endereço: Avenida Antonio Maria Picena, 34 - Centro - Roque
Horários de Funcionamento: Sextas-Feiras aos Domingos: 10h00 às 20h00 // Restante dos dias: NÃO FUNCIONA
Site da Prefeitura de São Roque: https://www.turisaor.hospedasite.com/
POSSUI ESTACIONAMENTO
ENTRADA GRATUITA

Então, é isso, andarilhos. Desconecte-se um pouquinho e contemple a natureza em sua volta. É um lugar tão maravilhoso, tão intenso e tão inesquecível, que certamente, a vontade de voltar mais vezes é algo incontestável.
São Roque é maravilhosa!

Beijos molhados e até quinta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário