sábado, 9 de novembro de 2019

#280 ESPECIAL - SÃO CAETANO DO SUL: PRAÇA DA BÍBLIA

Andarilhos da minha vida! Tudo bem com vocês? Vão se jogar aonde nesse calor?


E, chegamos ao 2o post sobre São Caetano do Sul. Mais uma vez, fomos sem roteiro algum, baseado em algumas coisas do Google Maps.
O legal mesmo é sair por aí descobrindo as coisas. Como eu fiz absolutamente tudo a pé, foi dessa forma que eu descobri que a cidade tem uma funerária a cada esquina.
E que havia mais coisas culturais do que eu havia imaginado, porém como eu fui em um domingo, todos os museus e restaurantes estavam fechados.


Bom, vamos conhecer a PRAÇA DA BÍBLIA?



Oficialmente chamada Praça Juscelino Kubitchek de Oliveira, infelizmente, não há muitas informações sobre ela na web. Consegui encontrar o comentário de alguém que disse que não tinha gostado, pois só tinha árvore.
Fiquei chocada. O que esperar de uma praça?

Ok. Tem praças que tem pistas de skate, como a Roosevelt ou até cinema de vez em quando, como a Praça Victor Civita, mas é outra coisa... tem toda uma história, um comportamento por trás... ou seja,
quem sabe se não tivesse mais investimentos? Talvez, um apelo maior dos moradores, sei lá. Quando o povo grita demais, eles ouvem. Podem ter certeza!

Mas a Praça da Bíblia é pequena e ajeitadinha. Dá para passar alguns minutinhos por ali, sim. E dá para tirar fotos e fazer suas poses numa boa.

Pelo o que eu li, ainda assim tem vários eventos curiosos e tristes que aconteceram com ela: em 2013, houve um acidente de helicóptero que operava de maneira irregular. O acidente foi bem feio, a ponto de atingir 4 pessoas, que não morreram. Ainda bem, né?

Outra coisa engraçadíssima é que, ela foi inaugurada mais de 1 vez e que também rolou um casamento por lá. Disseram que foi uma verdadeira festança. Cheio de convidados, bem no meio da praça.
No final do ano, também rola uma espécie de feirinhas de frutas que junta uma verdadeira galera para se divertir e comer à vontade.

Mas o que aconteceu com o verdadeiro nome da Praça? POR QUE PRAÇA DA BÍBLIA?

Como eu disse acima, o nome era em homenagem ao Presidente Juscelino, mas em Outubro de 2003, o então prefeito, fez uma homenagem à comunidade evangélica de São Caetano e foi entregue o Monumento à Bíblia ( acho bonito ), mas essa história de Estado Laico para mim, está caindo cada vez mais por terra. Para mim, é teoria e cada vez mais acho que que estamos virando um "Conto da Aia" e isso assusta.

Enfim, devaneios de lado... a praça está aprovada e aproveite uns 20 minutos, meia hora para ficar ali. Com criatividade, você consegue fazer coisas incríveis.


Endereço: Avenida Goiás - Praça da Bíblia / Centro
Aberto 24 horas
GRATUITO


Ficamos por aqui, andarilhos. Semana que vem, tem mais sobre essa cidade que me surpreendeu positivamente em todas as maneiras.

E se quiser alugar um carro, utilize em 12 vezes no cartão de crédito: RENT CARS


Beijos bíblicos e até quinta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário