quinta-feira, 21 de novembro de 2019

#283 ESPECIAL - SÃO CAETANO DO SUL: PARQUE CHIQUINHO

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Que bom ter vocês por aqui.

E, chegamos a última semana sobre o Especial de São Caetano do Sul. Vocês repararam que só teve parque até o momento...
Ir para lá aos domingos, foi uma péssima escolha.

Pois bem, vamos continuar a caminhar pelos últimos parques? E que tal o PARQUE CHIQUINHO?

Seu nome verdadeiro é Parque Catarina D'Agostino Scarpari. Quem foi? Não tenho a menor ideia. Procurei muito pela web, mas não encontrei nada.

Mas o importante é que ele é chamado de "Chiquinho" por causa de um túnel que o interliga ao Espaço Verde Chico Mendes, que eu deixei para falar aqui, por último.
Sinceramente? Não me lembro de ter passado por nenhum túnel não. De verdade...

São 11 mil metros quadrados, com uma pista de minicooper, um espelho dágua com palco para espetáculos. Sim, é bem bonito.
Mais um espaço para seus pets ficarem brincando à vontade, vestiário, bicicletário, camarins, banheiros e uma ponte pênsil super gracinha.

Para quem quer um parque mais tranquilo, o Chiquinho é o ideal e não tem tanta gente. O que é bem diferente do Chico Mendes que é lotado. Enfim, vou falar melhor sobre ele no sábado.

Em 2018, o Chiquinho passou por grandes restauros, com um investimento que eu achei bem baixo, cerca de 280 mil, como oxigenação de água do lago, pinturas, tratamento de esgoto, troca e ampliação de iluminação, drenagem asfáltica, mais bancos , bebedouros para pets e distribuição de espaço entre cachorros grandes e pequenos, troca de gramado, jardinagem e plantações de mudas de árvores.

Não consegui ver mais nenhum bicho a não ser tartarugas no lago e pica-pau. Quem é da galera que fica caçando bicho para encontrar, sorry, é só isso mesmo.


Há seguranças por toda a parte, bebedouros e sanitários. Não pode entrar com bicicleta ( talvez por ser um parque pequeno ) e em relação aos doguinhos: JAMAIS vá com com a sua cadelinha no cio ou se forem muito agressivos ( focinheiras são permitidas ) e não deixe seu melhor amigo sozinho. Vai que roubam, não é verdade?
E o parque não terá nada a ver com isso. Cuide, ok?
Ah, e não se esqueça de recolher a sujeira que ele deixar. Mais uma vez, o Parque não tem nada a ver com isso.

Enfim, é um parque mais sossegado. Percebi que pessoas mais velhas o frequentam e que o entorno também é lindo. Vale tirar fotos na rua.

Endereço: Rua Angelo Aparecido Radim - São José - São Caetano do Sul
Horários: Diariamente: Das 05h00 às 22h00
Telefone: 11 4231 1062
Facebook: PARQUE CHIQUINHO
POSSUI ESTACIONAMENTO
GRATUITO

Então, ficamos por aqui. Sábado, terminaremos o especial São Caetano do Sul e que eu espero voltar logo, logo.


Beijos descansados e até sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário