sábado, 16 de novembro de 2019

#282 ESPECIAL - SÃO CAETANO DO SUL: PARQUE CERÂMICA - TOM JOBIM



 Hello, andarilhos! Tudo bem com vocês? Que bom que estão aqui.


Dá a impressão que São Caetano só tem parques. E realmente tem muitos. O que é ótimo! Quanto mais áreas de lazer, melhor para todo o mundo.

Depois de andarmos tanto, fomos almoçar no shopping. Estávamos precisando reabastecer as energias para andarmos mais e ver o que mais tinha para fazer.

Daí então, demos a volta por trás do shopping e vimos um outro parque com uma grande surpresa.

Bora conhecer o PARQUE CERÂMICA - TOM JOBIM ou o PARQUE DOS PETS?


Inaugurado em 29 de Julho desse ano, se tornou o 7o parque de São Caetano do Sul. Sua inauguração foi majestosa e com a presença do seu prefeito, que é uma figura um tanto quanto polêmica.

Foi ação da Multiplan com o ParkShopping São Caetano que é um dos responsáveis em cuidar da área.

São 14.000 mil metros quadrados e fica do ladinho desse centro de compras bem chique. A área tem um imenso espaço verde que eu gostei bastante e uma área em que se pode deixar o seu doguinho descansando enquanto você faz os seus exercícios.
Vi cachorros um mais lindo que o outro e de raça. Reparei que não há vira-latas. E nem acredito que terá... acho que por ser um lugar de alto poder aquisitivo e nunca vi gente rica andando por aí com vira-latas.

O parque é realmente uma delicinha e um charme. Além de espaço para os pets descansarem, playground para os seus pimpolhos que conta com uma mini parede de escalada, academia ao ar livre, pergolado, um labirinto que me fez lembrar o do Parque Amantikir de Campos do Jordão, uma pequena pista de corrida, tomadas com entrada USB para carregar os seus celulares, equipamentos de ginástica, além de banquinhos para descanso.

Há também um espaço Baby Friendly, planejado especialmente para pimpolhinhos de 0 a 3 anos de

 idade, com brinquedos bem próximos ao chão e o mesmo formato do playground maior, só que adaptado para quem ainda não consegue ficar sozinho.

Dar uma volta por ali no verão será uma delícia. Fomos no inverno e mesmo com aquele "sol de
geladeira" foi uma delícia sentir o vento geladinho na cara.
Como o parque ainda não tem árvores grandes, no verão ficará bem complicado fazer piqueniques, festas de aniversário ou churrasco. A solução foi instalar um enorme tenda branca para que as pessoas possam se proteger do sol, quando estiver muito quente.


O nome cerâmica sabemos que foi por causa do começo de São Caetano do Sul e eu conto lá primeiro post sobre a cidade e o nome Tom Jobim foi em homenagem ao mestre que morreu em 1994, que assim como mostrou o seu sucesso para o mundo de uma forme leve, descontraída e de muita grandeza, os idealizadores querem transformar esse parque no mesmo legado que o músico nos deixou. Referências, baby.
Quem gosta de Tom Jobim aí?

É muito bom ver que shopping centers estão investindo em áreas verdes e de lazer.
As pessoas precisam se banhar de vitamina D na alma.

Endereço: Alameda Terracota - Espaço Cerâmica s/n - São Caetano do Sul
Telefone: 11 4233 8202 // 11 4233 8302
Horários: Diariamente - Das 06h30 às 22h00
FACEBOOK: PARQUE CERÂMICA
POSSUI WI-FI
GRATUITO
ESTACIONAMENTO DENTRO DO SHOPPING

Ficamos por aqui, andarilhos. Semana que vem, é a última semana da série sobre São Caetano do Sul e já estou ficando triste.

Beijos verdinhos e até quinta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário