sábado, 10 de março de 2018

#106 EMPÓRIO FREI CANECA

Hello, andarilhos. Tudo bem com vocês? Um ótimo sábado e que possam curtir muito o fim de semana.

Eu não bebo. Dificilmente coloco algo alcoolico na boca. Acho que não precisa. Coca-Cola sempre será o meu remédio. Mas, eu amo adegas. Sim, acho lindo. Lindo mesmo. De entrar e ficar horas olhando, vendo aqueles whiskies carésimos que valem um rim e um coração seu.
Amo passear e ver aquelas prateleiras cheias de coisas importadas é bem legal.

O post de hoje, na verdade, eu falei sobre ele a semana passada. Como eu amo o Shopping Frei Caneca, escolhi duas lojas que eu adoro e que merecem ser ditas por aqui. É bom ficar horas vendo e fazer umas comprinhas, claro. 

Vamos ao EMPÓRIO FREI CANECA?

Inaugurado em 2003, em um espaço de 360m² e instalada no Piso Gourmet do Shopping Frei Caneca, a loja oferece um imensa variedade de produtos distribuído em diversas categorias.
Apesar dos seis mil itens expostos e 3000 rótulos de diversas vinícolas, cervejarias, destilarias e outros, a paixão deles é o vinho.
São cerca de 300 tipos de produtores de vinho do mundo. Tanto que eles possuem duas máquinas Enomatic com 16 bicos em ações e eventos para fornecedores.
Mas, o que eu acho mais legal dali é a comida. Acho legal ver comida importada. Acho lindo ver chocolates que não são daqui.
E o empório oferece uma gama de variedade de queijos, pastas, salames, pimenta e sal de outros países, chocolates, diversos tipos de doces. Inclusive tem à venda, uma seleção especial de charutos.

Até o meu andarilho que bebe muito menos que eu e que abomina qualquer espécie de teor alcoolico, por que eu ainda consigo tomar vinho muito raramente, adora a adega.

A seção de copos também é muito linda. Já compramos vários. Dá vontade de levar absolutamente tudo. Acredito que seja por causa do ambiente que é acolhedor e romântico. Sim, lugares assim me deixam romântica. E eu estou longe de ser...

Para quem tiver interessado, o empório também oferece cursos, treinamentos e desgustação com os melhore sommeliers e enólogos de grandes parceiros.
Sim, tem o jeito certo de beber vinho. Contei isso por aqui no post da Vinícola Lucano, aqui na Penha. Por falar nisso, vocês já foram?

Os valores são compatíveis com a bebida. Acredito que um whisky Jack Daniels por exemplo, vale o preço que é cobrado. Só pela embalagem, digamos que é aceitável. E eu acho muito legal dar bebida de presente para quem realmente aprecia, sabe beber e entende sobre o assunto.

Acredito que seja um ótimo lugar para fazer suas comprinhas e preparar um jantar digno dos deuses para aqueles convidados de bom gosto. Adoro tudo isso.

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - 3o piso - Consolação
Telefone: 11 3472 2082
Horários de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: Das 11h00 até o último cliente - acredito que seja por causa do cinema e dos restaurantes // Domingos e Feriados: Das 14h00 às 20h00
Site do    Estabelecimento: https://emporiofreicaneca.com.br/sobre/
ENTRADA GRATUITA
Aceita cartões de crédito e débito, exceto VR e fazem entrega para a toda São Paulo.
Horário de atendimento loja virtual:
Seg. a Sab. Das 09:00 ás 18h00 



Então é isso, andarilhos. Desperte o enólogo que há em você vá conhecer o empório e um monte de coisas gostosas para comer e beber. De quebra, sempre tem alguém famoso andando por lá. Da última vez, vi o Osmar Santos.
Aliás, o Shopping Frei Caneca é tudo de bom. Em todos os sentidos.
Me contem se curtiram, tá bom? Conversem comigoooooooooo!

Beijo, beijos, beijos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário