sexta-feira, 16 de março de 2018

#108 BLOOKS LIVRARIA

Olá, andarilhos. Tudo certinho? O que vão fazer nesse fim de semana? Fiquem ligados por aqui; são mais de 100 dicas para andar por aí e ser muito feliz.

Eu amo ler. Se me perguntassem o que eu gostaria eu tivesse no paraíso, eu responderia na hora: livros, pizza, Coca Cola,  rock and roll e heavy metal. Não preciso de mais nada.
Não sei dizer quantos livros eu já na vida. Ainda assim, eu acho que leio bem pouco; talvez uns 7 livros por ano. Se fizermos as contas, de que brasileiro, lê em média, menos de 1 um livro por ano, estou muito no lucro.
Eu também amo um sebo e livrarias. Passo horas andando e vendo prateleiras. Tanto que a minha livraria favorita é a Livraria Cultura. Um tanto clichê, verdade. Mas, é impossível não gostar de algo assim. É assim que eu me divirto. Já falei da Cultura por aqui. Acho que foi a 3a ou 4a postagem do blog. Estava no comecinho ainda.
Eu defendo muito a ideia de que o cinema saia fora do shopping. Acredito que livraria também. Acho que os dois ( livraria + shopping) não combinam muito.

Eu falei no post do sábado passado que o Frei Caneca é um dos meus shoppings favoritos da vida e que tinha duas lojas que mereciam posts separadamente. Curiosamente, as duas ficam no mesmo andar e no Espaço Gourmet do Shopping. Uma loja é a Empório Frei Caneca e a outra é... BLOOKS LIVRARIA.


A Blooks foi inaugurada em Novembro de 2013. A loja é carioca e é a única filial aqui em São Paulo fundada por duas mulheres incríveis: Elisa Ventura e Heloísa Buarque de Hollanda. Sempre que eu e o meu andarilho vamos ao Shopping Frei Caneca, ficamos horas ali.

O conteúdo é muito específico: acredito que a especialidade deles seja assuntos ligados à história, arte, fotografia, cinema, teatro, quadrinhos e design. É bem difícil encontrar uma livraria especializada em comunicação. A Nobel, por exemplo, não tem. É bem difícil encontrar algum livro que fale de teatro ou algo parecido.
Quando vejo livrarias que se importam com esse tipo de assunto, é uma felicidade sem tamanho. A arte aqui no Brasil é tão desvalorizada que precisamos de lojas que falem sobre isso.
A seção de revistaria é também bem grande. Revistas nacionais e importadas estão em prateleiras bem iluminadas e há um espaço para ler. Há quem compre CDS ainda e são bastante organizados. O espaço infanto juvenil é uma gracinha. É só sentar nos puffs e ler uma história divertida para o seu filho ou sobrinho, se tiver. Ou para você mesmo. 
A decoração é bem intimista e acolhedora. Acho lindo tons marrons escuros. Dá um ar chique para o lugar. 

Outro diferencial da livraria é a sua revista própria. Eu não sei se eles publicam ainda, já que a última edição foi na metade de 2017. Elas criaram essa revista para se tornar mais um canal de diálogo com seus leitores clientes. Uma troca de ideia para saber o gosto literário e musical e assim para aproveitar a Blooks da maior maneira possível.

Outra coisa muito legal são os eventos: sempre há debates literários e tarde de autógrafos com escritores bem legais. É só ficar ligado.

Então, é isso. Eu amo a Blooks por que ela faz parte da minha essência. Tudo o que eu mais amo na vida, ela tem para me oferecer caso eu precise: livros de ficção, teatro, roteiro e cinema. E posso ficar horas que eu não me canso. O problema é ser julgada por gostar de livros e não ficar sentada em um bar bebendo cerveja. Isso é o fim para mim. 

Depois da visitinha, passe no Empório Frei Caneca para comprar uns chocolatinhos, vá ao cinema e se tiver fome, coma aonde quiser.
Tem uma praça de alimentação no andar de baixo com vários restaurantes. Como não sei o gosto de vocês, como vou exigir que comam o que eu mandar? Não faz sentido.


Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - Consolação - 3o piso
Email: blooks@blooks.com.br
Site: http://blooks.com.br/
Telefone: 11 3259 2291
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos sábados: Das 11h00 até o último cliente / Domingo: 12h00 até o último cliente
Aceitam cartão de crédito e débito.





Bom, andarilhos leitores, espero que tenham curtido. Ler é uma delícia e passar uma tarde numa livraria é muito bom também, principalmente se estiver chovendo. Ler com o barulhinho da chuva é uma delícia. Vá, compre muitos livros e me digam o que acharam da livraria. 

Beijos, beijos, beijos e um ótimo final de semana.








2 comentários:

  1. Oi Caroline, sou da RBBV e estamos tentando te enviar um email, mas ele está voltando. Diz que o email ossetto.carolinee@gmail.com não existe. Por favor, nos envie outro endereço para novomembro@rbbv.com.br.

    ResponderExcluir