quarta-feira, 21 de março de 2018

#109 RESTAURANTE BRASA GAÚCHA

Olá, andarilhos! Tudo bem com vocês? Vem novidade por aí... Logo, logo, contarei...


Eu reparei que quase não falo sobre gastronomia, por aqui. Não quero ser a Ana Maria Braga ensinando receita. Talvez, seja, por que eu não saio muito para comer. Saio para passear e muitas vezes, almoço em casa para não gastar tanto. Ou, prefiro ir a fast-food.
Bem, o objetivo do blog é ir em lugares para não gastar nada ou gastar o mínimo possível.
Está certo de que São Paulo é um dos maiores pólos gastronômicos do mundo e que muitas pessoas optam por comer em lugares no Centro de São Paulo ou opções que não são tão baratas, como o Figueira Rubayat, o Terraço Itália, entre outros restaurantes carésimos espalhados por aí.
Muitas vezes, um prato para apenas duas pessoas não sai por menos de R$100, R$200, R$300, dependendo do restaurante. Eu me recuso a pagar isso em um prato em uma época que há 12 milhões de desempregados, contando comigo, um botijão de gás que custa quase isso, um salário mínimo a R$954,00 reais e que muita gente faz o supermercado da semana com itens básicos, com esses valores aí de cima. Isso quando tem essa dinheirama toda para gastar.
Então, não concordo em pagar mais de R$200 em comida em um restaurante, que vem metade do prato e nos deixa com fome depois. Nada melhor do que um arroz, feijão, bife ou batata frita. Acho que nem se eu ganhasse na loteria, meu pensamento mudaria. Bom, sempre tem aquelas pessoas que sempre tem argumento clichê: "mas, eu trabalho, eu posso e eu mereço". Eu simplesmente ODEIO esse discursinho barato. Não dá para saber o que merecemos e se merecemos de fato. Não me venham com meritocracia.

Bom, toda essa revolta e momento desabafo é para falar de comida. E quando eu estou com fome, fico com um mal humor gigantesco. Coitado do andarilho. E, vocês são assim também?


O lugar de hoje é um achado e muito gostoso. Eu já falei do Brás por aqui. Ele é uma referência mundial em roupas e calçados, tudo com um preço acessível e diversos estilos para fazer suas compras. Também já disse por aqui que meu pai trabalha no bairro há mais de 30 anos e quando era criança, por diversas vezes eu o acompanhei.
Mas, mesmo andado tanto pelo Brás e conhecendo aquele bairro de cabo a rabo, a gente nos surpreende com coisas novas ou secretas.
Vamos comer na CHURRASCARIA BRASA GAÚCHA? Infelizmente, não encontrei site deles e  nem indicações do restaurante em blog nenhum que fale de São Paulo. Uma pena!
Mas, enfim... me faz acreditar que realmente é um achado e que ninguém conhece muito. Certamente, é para as pessoas que trabalham na região.
Ano passado, fui renovar um pouco meu guarda-roupa e só o meu pai conhece as melhores lojas para comprar, já que muitas são dos clientes dele. Claro que paramos para almoçar e vi que é um restaurante, enorme, limpo e muito acolhedor. A comida é bem saborosa e tem várias coisas para escolher, além de entradinhas, molhos e saladas.
O buffet é self service e por R$15,99 ( SOMENTE R$15,99) você poderia comer quantas vezes quisesse. Quem é mais comilão, deve se fartar. Como eu não costumo repetir prato, então não serve muito para mim.
Quem deseja levar para casa, eles também fazem marmitex. Enquanto você come, dá para assistir TV também ou ficar admirandos os quadros lindos que tem na parede.
A única vez que eu fui lá comer, o valor estava R$15,99 e isso foi em Outubro/2017. Então, não posso saber se o valor mudou ou não. Espero que não!
As sobremesas também parecem deliciosas e acredito que também tenha sorvetes. Como eu estava com um pouco de pressa no dia, não reparei direito.

E o legal é que não enche tanto. A maioria das pessoas que frequentam é a galera que trabalham nas lojas, então a rotatividade é grande. Os garçons também são ótimos. O atendimento é excelente e parabéns para o gerente e o dono. E o mais legal é que eles trabalham felizes e estão com o sorriso na cara e brincando ente eles. Vocês não tem ideia do quanto eu adoro isso.

É engraçado o quanto o cenário é discrepante. A rua que fica o Brasa Gaúcha é um montoeira de gente, lotada mesmo de pessoas, de lojas e de camelôs. Ao entrar, mal escutamos o barulho da rua e é muito engraçado tudo isso.
Às vezes, lugares bons estão tão escondidos que é preciso estar atento para encontrá-los e é por isso que eu ando. É maravilhoso ver coisas que ninguém falou para você. E a Churrascaria é uma grata surpresa, que vale muito a pena conhecer. E se caso não gostar, pelo menos conheceu.


Endereço: Rua Conselheiro Belisário, 227 - Brás - Linha Vermelha do Metrô
Telefone: 11 2796 4255
NÃO TEM SITE
Horário de Funcionamento: NÃO TEM INFORMAÇÕES PELA INTERNET. Por favor, liguem para lá antes. Acredito que eles não funcionam de final de semana





Bom, andarilhos comilões. Essa foi a dica gostosa de hoje. Espero que tenham gostado. Às vezes, o simples é a melhor coisa que existe e nada como um comida caseira para matar a fome e nos deixar felizes. Precisamos mudar esse pensamento de que só o caro é bom. Tudo pode ser valorizado. Vamos abrir nossa mente. Estamos precisando.
E a comida boa, que ninguém fala e que sequer é citada em blogs de São Paulo que estão há mais tempo no ar, talvez esteja lá te esperando prontinha para você. É só chegar.

Beijos, beijos, beijos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário