sexta-feira, 10 de agosto de 2018

#150 SHOPPING PÁTIO PAULISTA

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Vamos sair de casa e aproveitar esse sabadão?


Muitos me perguntam: se eu não gosto de shopping, eu vou tanto porquê? Eu sei que eu já disse por aqui que eu odeio ir em shoppings e que não vejo graça em ficar subindo e descendo em escada rolantes e ficar vendo vitrines.
Eu detesto ainda mais por terem sido eles, um dos principais motivos das pessoas perderem o hábito de frequentar cinemas de rua, provocando o fechamento da Cinelândia Paulistana.
Mas, por vezes, eles são práticos e na hora de fazer coisas essenciais como ir pagar contas, comer ou ir ao supermercados, muitas vezes, não tem como ser em outro lugar.
Mas, como shopping ainda é uma das formas de identificação, comportamento e se tornou um hábito do ser humano, falar deles por aqui é algo imprescindível. E, por incrível que pareça, escrever sobre eles é algo bem fácil e entendi que cada um tem a sua história. E, todas elas, são interessantíssimas.


Vamos andar pelo SHOPPING PÁTIO PAULISTA?

Um dos shoppings mais bonitos que eu já vi, foi inaugurado em 13 de Novembro de 1989, com uma localização extremamente estratégica; no fim da Avenida Paulista. Ou no começo, depende muito de onde você vem.
Antes da compra do imóvel, pertencia a antiga lojas de departamento, Sears. Uma espécie de Mappin. Os andarilhos old school irão se lembrar.
O shopping traz uma fachada neoclássica impressionante, com ares londrinos e com um relógio de cinco metros de diâmetro trazido de Boston, Estados Unidos.
Logo de cara, você vê a sua imponência e o tic tac gigantesco. É impossível não ficar admirando por alguns minutos.
Entenda-se por NEOCLÁSSICO: utilização de cores frias, valorização da perspectiva e simplicidade, clareza ao olhar e a obsessão pela perfeição.
É exatamente isso que verá na entrada. Então, admire!

O que é mais legal que não é confuso quanto o Santa Cruz e nem tão infernal quanto o Internacional de Guarulhos, Aricanduva e Tatuapé. Isso conta muitos pontos.
São 234 lojas distribuídas em quase 11 mil metros quadrados, em sete pisos distintos. Além disso, tem um estacionamento pago com o total de 1800 vagas, em três pisos cobertos.

Além disso, os planos de expansão é algo vivo para a administração do shopping. Em outubro de 2016, foi entregue a última fase de revitalização do centro de compras, pois devido ao grande fluxo de pessoas, foi extremamente necessário aumentar para atender a felicidade dos shopaholics de plantão.

O que eu acho muito incrível é que, apesar de ser um shopping para pessoas com alto poder aquisitivo, vejo lojas populares do tipo McDonalds, na praça de alimentação.
Por falar em praça de alimentação, existe apenas uma que não é tão grande. Quanto a isso, sempre vou comparar com o Shopping Itaquera, na extrema Zona Leste, que tem duas, em andares diferentes com restaurantes diferentes.

Uma coisa meio deliciosa são as sorveterias: a Baccio di Latte ( a minha preferida, sempre, até agora), a Freddo, entre outras.
Enquanto você toma o seu sorvetinho lá no quiosque, você sentirá o cheirinho mega gostoso vindo do centro gastronômico Le Pain Quotidien. É de acordar qualquer estômago descansado. Eu nunca comi lá e está em meus planos.

Outra coisa mega importante a se dizer é que eles possuem duas distribuidoras de cinema: a Playarte e o Cinemark.
Não seria nada demais, mas esse é um aviso para os mais distraídos.  Tenho o costume de maratonar filmes indicados a Oscar, então em 2016, resolvi assistir por lá, o do Tom Hanks que já estava saindo de cartaz e era o único lugar que estava passando. No caso, iria passar no Playarte. Entramos na fila do Cinemark que é bem mais gigantesca e nos demos conta quando começamos a prestar atenção no telão dos horários. Descobrimos que não era naquela fila, fomos procurar o Playarte e perdemos o filme.
Ou seja: prestem bem atenção nisso. Dá para confundir e muito. A Playarte fica um tanto escondida, então para os que tem déficit de atenção, como eu, sempre cheque para não perder o filme, ok?

Para facilitar a vida, os serviços são inúmeros: possui fraldário, achados e perdidos, pátio vip para espera quanto o manobrista pega o seu carro, concierge com atendimento bilíngue para o turista, recarga de carros elétricos, além de farmácias, lava rápido, academia, entre outros.

Endereço: Rua 13 de Maio, 1947 - Bela Vista ( Estação Brigadeiro do Metrô- Linha Verde)
Telefone: 11 3191 1100
Horário de Funcionamento: Lojas: Segundas-feiras aos Sábados: das 10h00 às 22h00 // Domingos e Feriados: Das 14h00 às 20h00 // Praça de Alimentação: Segundas-Feiras aos Sábados: 10h00 às 23h00 // Domingos e Feriados: 10h00 às 22h00
Site do Shopping: https://shoppingpatiopaulista.com.br
ESTACIONAMENTO PAGO
POSSUI WI-FI
Instagram: @patiopaulistashopping

Entonces, é isso, andarilhos do meu coração. Acho que vale a pena dar uma passadinha por lá, ir na Saraiva, tomar uma sorvetinho na Baccio, comer pão na padaria e depois se render aos encantos da Avenida Paulista que nunca é demais. Casa das Rosas, Itaú Cultural, Japan House, SESC Paulista... olha quanta coisa esperando por vocês.

Beijos shopaholics e até semana que vem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário