quarta-feira, 15 de agosto de 2018

#151 FLOR DE SAL RESTAURANTE

Olá, andarilhos. Tudo bem com vocês? Nesse fim de semana começa a Jornada do Patrimônio. Sabiam dessa?


Comida. De comida, São Paulo entende muito bem. Afinal, é um dos maiores polos gastronômicos do mundo. Tem para todos os gostos, tamanhos, nacionalidades e valores.
Eu tenho uma lista de motivos que fez esse blog nascer e o garfo é um deles. Sempre achei um absurdo quem vai a um restaurante gastar 500 reais em duas pessoas. A sensação que eu tenho é que a pessoa sempre vai sair de lá com fome e depois mandar um super hot dog às escondidas. É claro que eu quero conhecer de tudo, do mais simples ao mais chique. Do mais barato ao mais caro. Mas, sabendo que tem pessoas que não tem condições de ter refeições decentes durante o dia, acho falta de respeito dizer que alguém tem que comer polvo ao molho de não sei o que com brandy. Acho noção zero de realidade.

Como tudo na vida pode se resolver com um arroz, feijão, bife e batata frita, o lugar de hoje é um achado bem gostoso.
Vamos encher a barriga no FLOR DE SAL RESTAURANTE? Como eu disse, simplicidade é absolutamente tudo.
Descobri essa maravilha quando eu comecei a trabalhar ali na região dos Jardins e precisava de opções para comer fora. Depois de levar sustos com macarronada a 80 reais para uma única e exclusiva pessoa, decidi que era realmente preciso encontrar opções mais populares.

E foi ali, numa das ruas mais emblemáticas, importantes e descoladas de São Paulo, encontrei algo fenomenal.
Infelizmente, não há muitas informações pela web. É um restaurante simples, pequeno e por quilo. Todo dia, o cardápio muda e é temático.
Segunda é comida brasileira, terça é sushi, quarta, obviamente é feijoada, quinta é comida mexicana e sexta, pizza.
O sabor é maravilhoso e para se ter noção do quanto a comida é maravilhosa, é bem lotado. Às vezes, dá medo de não encontrar lugar.
O preço também é  incrível e tem uma opção bem variada de sobremesas. A decoração também é super fofinha.
Dá para ficar viajando nas cores e nos objetos.
A comida é tão boa que a tentação de repetir a dose é bem grande. A chef, Marcia Fukelmann, está de parabéns.

O lugar é muito limpo e arejado. Além da decoração, caso você sentar bem de frente com a porta, verá o quanto a Rua Augusta é tão movimentada de dia quanto a noite. É incrível como o público muda. É muito bom ver essa movimentação toda.

Bom, não adianta ficar falando muito. Só conhecendo e comendo para saber. Como eu prefiro comida mexicana, eu sempre ia de quinta. Ia, porque será mais difícil voltar lá. Não trabalho mais na região dos Jardins.
Qual será o próximo bairro que terei um restaurante gostoso de estimação, na hora do almoço?

Endereço: Rua Augusta, 2542 - Cerqueira César ( Metrô Consolação ou Oscar Freire)
Telefone: 11 30828569
Horário de Funcionamento: Segundas-feiras aos Sábados: 12h00 às 17h00
Aceita VR ( Isso é lindo!)
NÃO TEM SITE
NÃO TEM ESTACIONAMENTO





É isso, andarilhos. Não é preciso andar ou gastar muito para comer bem. Ser chique é ser simples. o Flor de Sal é algo incrível e que merece ser compartilhado.
Divulgue para os seus amigos, compartilhe. Faça o "Somos Andarilhos" ser uma cambada de andarilhos.


Beijos comilões e até sábado.








2 comentários:

  1. Ótima dica. De muita valia, pois trabalho por lá e tenho ideia de como os preços da região são absurdos. Obrigado Carol. Segue escrevendo que nós seguimos lendo (e andando por aí). Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dono do nariz mais lindo do Universo. Tudo bem? Macarrão a R$80 para uma pessoa é uma afronta. O Flor de Sal é realmente uma delícia. De quinta-feira é comida mexicana. Meu dia preferido. O lugar é pequeno, mas convidativo. Então, é bem cheio. Para você ver como é bom. Fica um tantinho longe de onde você trabalha, mas acho que vale a pena conhecer. Brigada pelo incentivo. Beijão!

      Excluir