quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

OS 10 MAIORES MICOS E PERRENGUES EM 03 ANOS DE "SOMOS ANDARILHOS". A #1 É ESPETACULAR!!!

Andarilhos da minha vida. Tudo bem com vocês? Vão aprontar bastante?


Hoje o post é um pouquinho diferente. Em vez de indicar algum lugar diferente ou novo, decidi reunir os maiores micos e perrengues que aconteceram nesses 03 anos de "Somos Andarilhos".

Nós dois, eu e o Alex andarilhos somos distraídos, ansiosos e afobados. Sim, é um verdadeiro caos.
Minha mente não é nada certinha e volta e meia vai acontecer alguma coisa errada ou desastrosa.
Isso é fato.

Então, obviamente que os rolês não sairiam normais. Tem muita coisa, de verdade. Mas, reuni os 10 maiores e mais engraçados dos quais lembramos e colocamos aqui.
Já adianto que não foi nada fácil criar a lista.

Aí, aproveita para conhecer esses lugares que foram um mico total por falta de planejamento, distrações ou desobediência.

Bora lá?



10. MUSEU DO JAÇANÃ.

Esse aqui não tem post, não tem foto, não tem nada de nada. Era Dezembro de 2017. Descemos no Metrô Tucuruvi, resolvemos ir a pé até o Jaçanã. Era pós Natal, não tinha absolutamente NADA aberto e achamos uma micro hamburgueria no meio do caminho e resolvemos parar para comer. Foram quase 3 horas andando a pé e chegamos no Museu na parte de trás. Parecia um ferro velho. Descobrimos uma outra parte dele, tocamos campainha, gritamos, batemos palma e nada. Apareceu uma mulher voltando do almoço, dizendo que o Museu estava de férias, que a visita era mediante agendamento e que não era aberto ao público para visitação.
Tivemos que andar tudo de novo até o metrô.


9. SÍTIO DA RESSACA

Imagina ir a um sítio arqueológico de sandália rasteira e um quase vestido? Quem faz trilha de sandália, pelo amor de Deus? Claro que não.
Escorreguei horrores e fui picada por formigas, obviamente.
Mas pensa que melhorou? Claro que não. Apesar da Casa ser incrível e não ter solicitado visita guiada, fiquei mais de 1 hora com um mulher colada em meu pescoço, sem trocar uma palavra comigo.
Foi horrível. O que ela pensou que eu fosse fazer? Roubar os murais que tem ali? Eu, hein?


8. ESPAÇO GARDEN DECORAÇÃO

Não tenho absolutamente NADA a reclamar. Foi um dos melhores lugares que eu conheci em 2019 e certamente, será o meu refúgio para fugir do Carnaval.
Foi um dia bem gostoso e vasculhei muitas coisas legais para comprar. O problema é que a floricultura é em pleno céu aberto e quando deu 5 horas da tarde, começou a chover tanto que tivemos que nos abrigar na loja. Mas não foi uma chuvinha não, foi um dilúvio que nos deixou presos na parte de dentro até às 19h30. É claro que o povo que trabalha lá precisava ir embora. E estávamos sem guarda-chuva. Não imaginava que pudesse chover daquele jeito.
O jeito foi ir embora com capa de chuva improvisada. Todos da loja se mobilizaram a confeccionar duas roupas para nós. Eram sacos de lixo. Tivemos que ficar por mais 2 horas nos protegendo dentro um posto de gasolina.
Até hoje, se lembram da gente.


7. PICO DO JARAGUÁ

Essa aqui já se tornou clássica. O que acontece quando você resolve subir uma montanha de quase 2000 mil metros de All Star? Quem faz trilha de All Star, pelo amor de Deus?
No meu caso, foi na descida. Escorreguei em mini pedregulho bem do safado e torci o joelho esquerdo. Sim, um mês sem andar e com muita dor.


6.PARQUE VÁRZEAS DO TIETÊ


As coisas também acontecem no maior parque linear do mundo. Quando descobri que tinha uma antiga casa de fazenda do século 17 perto da casa do andarilho, pirei. Isso foi no meio de 2018. Os tapumes estavam lá para que a casa fosse restaurada e relatos diziam que iria ser logo. Fiquei muuuuuito ansiosa.
Corta para a Jornada do Patrimônio/2019. Vi os totens no Metrô Tatuapé, dizendo que iria rolar visitas guiadas e tudo o mais. Fiquei muito feliz. Mais de um ano de espera e finalmente iria conhecer o casarão rosa que eu tinha me apaixonado.
Fuén. Cheguei lá e nenhum tapume havia sido retirado, nenhum restauro havia sido feito e nem sinal ou indício de que alguma coisa iria ser feita ali, futuramente. Propaganda enganosa total. Frustração completa.

5.CENTRO DE MEMÓRIA DO BIXIGA



Acho que nunca me senti tão mal na minha vida. O relato completo está nesse post aqui em cima.

Me senti curiosa, invasiva e mais um monte de sensações horríveis que eu não consigo explicar até hoje.
Era sábado, Copa da Mundo e quer saber mais? Clica no link.




4. CAPELA DA PUC

Ou o dia em que fui expulsa da Igreja. A Igreja é maravilhosa por dentro e por fora. Pode tirar fotos da fachada, mas não pode tirar fotos dos lado de dentro.
Eu não consigo ouvir um não direito, então, fui lá me aventurar.
O segurança, um baixinho de boca torta, já tinha me avisado que não era para fotografar.
Entrei na parte de dentro com a intenção de tirar pelo celular. Erradíssimo, eu sei. Mas, foi o que eu fiz.
O cara da faxina foi me dedurar, o segurança quase arranca o celular da minha mão e me solta um "TÁ PENSANDO QUE EU SOU TROUXA?" do alto do seu 1.60 e saímos correndo de lá, literalmente.

3. SHOPPING INTERNACIONAL DE GUARULHOS

O próprio post explica tudo o que aconteceu. Isso aqui o que aconteceu é surreal.


2. MACEIÓ

Imagina uma viagem que deu tudo errado? Principalmente na hora de voltar para casa. Onde já se viu, esquecer de olhar o dia de retorno e viver como se não houvesse o amanhã?
Resultado: perdemos dinheiro, perdemos reserva e gastamos um dia inteiro numa agência de viagens para resolver a volta para casa e pagamos 2000 reais completamente à toa, numa passagem de ida.
Sem contar que nessa viagem não deu praia em nenhum dia. Não fez sol.
A única coisa boa foi o hotel. Mais nada.


1.PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ


Micão. Fui ao parque pela primeira vez e achei gigantesco. Li que tinha quatis. E muito que bem... estava doida para ver, já que nunca tinha visto um pessoalmente.
Desejo realizado. Vi um reunião de uns 10 juntos, brincando. Os 10 perceberam minha presença e chegaram perto.
Um deles, se aproximou ainda mais. Talvez por eu estar com a câmera no pescoço.
Não sei o que deu em mim ou o que deu nele, saí correndo e sim, ele foi atrás de mim. Metade do parque simplesmente parou para ver a perseguição assassina. Até que eu cansei, ele cansou e não houveram registros em vídeo.
O Andarilho ficou tão chocado com o que viu que não teve como filmar.
Situação vexatória, absurda e que eu dou risada até hoje. Mico total.



Pois então, é isso. Ficamos por aqui com os maiores desastres nesses anos de "Somos Andarilhos" e espero que tenham se divertido.
E aí, quais são os seus?



VAI VIAJAR?

Você sabia que quando você faz qualquer reserva com um link aqui no blog, o "Somos Andarilhos" ganha uma pequena comissão? Sim, aqui também é trabalho. Obviamente que você não é taxado a mais por isso e com esse presente para você, ainda ajuda o "Somos Andarilhos a se manter de pé e produzir mais conteúdos incríveis e de qualidade! Quer ver mais viagens e lugares maravilhosos por aqui? Então, vamos reservar?



Beijos desastrosos e até sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário